Johng318

Abas primárias

Abordagens espaciais na saúde pública

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 01/08/2012 - 16:09

Esse livro tem adicionalmente o propósito de recuperar o espaço como uma categoria imprescindível de análise de situações de saúde, contribuindo para o entendimento do quadro sanitário atual e suas tendências, através da
construção de novas abordagens voltadas para as práticas de Vigilância em Saúde, como a identificação de áreas críticas, a focalização de grupos populacionais, a priorização das ações e dos recursos.

Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 01/08/2012 - 16:02

Textos do Curso - Técnico em Vigilância em Saúde - TVISAU

Sistemas de Informação Geográfica e Geoprocessamento

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 01/08/2012 - 15:52

Estudo dirigido em SIG

Introdução à Estatística Espacial para a Saúde Pública

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 01/08/2012 - 15:47

Para além dos mapas coropléticos (temáticos) é o que pretende o livro Introdução à Estatística Espacial para a Saúde Pública, mostrando ao leitor os primeiros passos dos pressupostos estatísticos nas abordagens espaciais. As técnicas estatísticas apresentadas ampliam as análises de modo a permitir a realização de inferências e de testes de hipóteses geradas pelos profissionais de saúde pública para responder questões sobre a distribuição de eventos no seu dia-a-dia.

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 01/08/2012 - 13:47

Eleger ações estratégicas que permitam a recriação das formas de gerir o trabalho inclui a previsão de ações voltadas aos diferentes atores vinculados ao campo e a implementação de processos que construam um novo modelo de gestão.

Gestão da Assistência Farmacêutica no SUS

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 01/08/2012 - 13:40

O curso visa capacitar profissionais farmacêuticos, servidores públicos estaduais e municipais, lotados em serviços de Assistência Farmacêutica nas respectivas Secretarias de Saúde, em nível de gestão ou de atenção ao usuário, para gestão e desenvolvimento de ações de assistência farmacêutica no Estado do Paraná, com retorno técnico científico aos serviços de saúde de origem.

Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Crianças e Adolescentes

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 01/08/2012 - 13:29

Curso realizado para atender demanda do serviço em parceria técnica entre Secretaria de Saúde do Estado do Paraná - Escola de Saúde Pública do Paraná, Secretaria de Estado da Criança e da Juventude e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente. Realizado em módulos com disciplinas seqüenciais.