Publicações

A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde nas Escolas de Saúde Pública: reflexões a partir da prática

Publicado porandrenaza on sex, 29/09/2017 - 11:47

O estudo teve como objetivo analisar aspectos da implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde, tendo como referência as experiências das Escolas de Saúde Pública. A partir de uma análise das bases conceituais e organizacionais da política, foram realizadas cinco oficinas em esco- las situadas em diferentes regiões do país.

REDESCOLA e a Nova Formação em Saúde Pública

Publicado porandrenaza on qua, 21/06/2017 - 16:39

"Este livro traz o registro de uma proposta coletivamente construída com o objetivo de formar sanitaristas afinados ao atual contexto do Sistema Único de Saúde, conformado por cenários cada vez mais complexos e desafiadores.

(...) É esta experiência que você vai encontrar neste volume, a partir do relato de cada Escola, com sua história e características singulares. Também encontrará aqui reflexões importantes sobre os processos educativos, como a abordagem sobre as metodologias ativas na formação de profissionais da Saúde."

Vigilância em Saúde e atuação em rede

Publicado porluanafurtado on seg, 16/01/2017 - 12:27

"Vigilância em Saúde e atuação em rede" expõe as principais discussões uma oficina de mesmo nome promovida pela RedEscola em julho de 2015. O material foi um dos resultados do subprojeto Proposta de apoio à RedEscola, com vistas à difusão e à formação de quadros em vigilância da saúde de base territorial local, uma parceria entre a Vice Direção de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz) e a Secretaria de Vigilância à Saúde (SVS/MS).

Educação Permanente em Saúde - Experiência Viva na REDESCOLA

Publicado porluanafurtado on seg, 16/01/2017 - 12:20

"Educação permanente em saúde: experiência viva na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública" apresenta um panorama da Política de EPS a partir das vivências das Escolas de Saúde Pública. O trabalho é fruto de uma pesquisa realizada pela RedEscola entre 2014 e 2016 - com o apoio do CNPq - em diferentes regiões do país e traz oito artigos com relatos de práticas em cinco estados.

Comunicação e Gestão Escolar

Publicado porluanafurtado on seg, 06/04/2015 - 10:58

Uma gestão dialógica e uma comunicação para a gestão escolar no SUS