Educação Permanente

A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde nas Escolas de Saúde Pública: reflexões a partir da prática

Publicado porandrenaza on sex, 29/09/2017 - 11:47

O estudo teve como objetivo analisar aspectos da implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde, tendo como referência as experiências das Escolas de Saúde Pública. A partir de uma análise das bases conceituais e organizacionais da política, foram realizadas cinco oficinas em esco- las situadas em diferentes regiões do país.

Relatório do Projeto Desenvolvimento Institucional das Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública: Gestão Dialógica e Comunicação para a Gestão Escolar

Publicado porluanafurtado on seg, 18/03/2013 - 15:29

Esse relatório apresenta os resultados do Projeto Desenvolvimento Institucional das Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública: Gestão Dialógica e Comunicação para a Gestão Escolar, realizado no período de agosto de 2011 a março de 2012, mediante convênio entre a Escola de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), com apoio das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Oficina de trabalho: Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde (Maranhão)

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 15/08/2012 - 18:36

A reunião de trabalho teve como objetivo principal apresentar e discutir com os representantes das Escolas dos estados do Amapá e Maranhão as bases do Curso Nacional de Qualificação de Conselheiros de Saúde que foram estruturadas na oficina de trabalho ocorrida nos dias 19 e 20 de julho no Rio de Janeiro, na qual estes não puderam estar presentes por questões logísticas de deslocamento na ocasião do evento.

Oficina de trabalho: Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde

Publicado porAnônimo (não verificado) on qua, 15/08/2012 - 18:29

A oficina de trabalho teve como objetivo principal estruturar as bases do Curso Nacional de Qualificação de Conselheiros de Saúde, dando relevância à atuação estratégica da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva.