Cursos de cuidados com a pessoa idosa começam este mês em Goiás

Publicado porluanafurtado on sex, 04/08/2017 - 15:46
A Escola Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (GO) vai ofertar, pela primeira vez, o Curso Básico de Cuidados com a Pessoa Idosa para pessoas de nível fundamental e médio. Ele vai ser ministrado em modalidade semipresencial, e tem início no dia 11 de agosto. Apesar de as inscrições estarem encerradas, ainda há muita procura: “O telefone não sossega e temos uma longa lista de espera”, comenta a diretora, Ana Valéria Barroso.
 
Desde 2009 a Escola oferece cursos na área. Inicialmente, eles eram  voltados apenas a profissionais que já atuavam em instituições envolvidas com pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais, mas agora o público-alvo passou a se estender a todos que tenham interesse. Atualmente, acontece também o curso avançado, que teve início em março e é destinado apenas a pessoas que já concluíram o curso básico (em qualquer instituição). 
 
A realização de cursos semipresenciais foi possível graças à entrada da instituição na RedEscola: na rede, a equipe da Aparecida de Goiânia conheceu a plataforma Moodle, que possibilita a modalidade a distância. 
 
Para mais informações, entre em contato com a Escola:
Telefones: (62) 3545 9998 e (62) 3545 9438